Alarmes

Um sistema de alarme é um conjunto de equipamentos eletroeletrônico que tem por finalidade informar a violação do perímetro ou local protegido, através de sinal sonoro visual.

Sistemas de alarmes, além de eficientes na prática, ainda afastam os ladrões. Os invasores observam principalmente casas que não possuem recursos de segurança para roubar.

Sistemas de Alarmes Monitorados
Trata-se de uma central de monitoramento, onde se verificam todas as ocorrências do sistema de alarme. Funcionam basicamente através de sinais enviados por linha telefônica a um sistema específico que será verificado 24h por dia. Os sinais podem ser enviados à central pelo acionamento manual de um controle remoto ou por sensores instalados em pontos vulneráveis ou de maior risco que captam movimento, calor ou abertura de portas.

Através de uma ligação direta com uma central de operações 24 horas, que recebe os sinais sonoros em tempo real. Uma vez que a informação chega à central, o proprietário é prontamente informado da situação e qual a zona em que houve a violação. Não localizando o proprietário, a Central de Monitoramento irá através de um PA (Pronto Atendimento), checar no local o que houve e se necessário, acionará os órgãos responsáveis para dar suporte.