ÓTICAS

Nós encontraremos o melhor custo-benefício para a sua ótica!

Câmeras de segurança espalhadas por todo canto registram delitos de famílias que furtam em série. Levam filhos, avós e netos para distrair lojistas.

Os furtos em óticas estão cada vez mais constantes, a cada verificação de furto perde-se no mínio 5 peças com valor agregado, as peças mais cobiçadas são Ray Ban.

Geralmente as óticas possuem poucos funcionários e os meliantes se aproveitam desta situação para furtar despistando o funcionário inclusive se utilizando de idosos e crianças. Mesmo as lojas estando bem monitoradas não evitam a ação dos bandidos.

Caso verídico: Enquanto a avó, é atendida pela vendedora, os outros se espalham pela loja. Eles começam a experimentar os óculos. Um jovem pega os óculos da mesa, coloca na manga da blusa e depois passa para o bolso. O pai também esconde um no casaco. Atrás da vendedora, outro rapaz experimenta um modelo, mostra para o pai e coloca na bolsa. E assim eles vão pegando vários outros.

Depois de 11 minutos, deixam a loja. A vendedora, que já estava desconfiada, começou a contar os óculos. “Na hora que eles saíram senti falta de três óculos”, conta Rafaela Franco dos Santos, vendedora.

Depois, percebeu que era bem mais: “Foram 39 peças roubadas, aproximadamente R$ 15 mil”.

Esta é uma realidade, pelo fato de não serem abordado de imediato a recuperação dessa perda é quase impossível.

O Sistema antifurto permitirá a identificação do furto no ato, em virtude do disparo da antena. Se os meliantes não pararem os seguranças podem ser acionados imediatamente e assim recuperar as peças furtadas evitando os prejuízos.